"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Angolanos elegem hoje presidente

Eleições gerais em Angola.
A UNITA alertou para irregularidades no processo eleitoral, afirmando ainda que “este é o pior processo de sempre....” no entanto, o partido do “Galo Negro” participou em toda a campanha eleitoral.
Hoje é dia de eleições em Angola. Pouco mais de 9.757.671 eleitores angolanos vão eleger na base do novo modelo em que o candidato que ocupa o primeiro lugar na lista do partido mais votado nas eleições legislativas será, automaticamente, eleito presidente.
Contudo, o dia de ontem foi marcado pela intenção da UNITA, na voz do seu líder e candidato a presidente, Isaías Samakuva, de ver as eleições adiadas, não obstante ter participado da campanha.
O porta-voz do MPLA, entretanto, afastou ontem a possibilidade de adiamento das eleições gerais ainda que Samakuva tenha advertido que não se responsabilizará pelo que vier a acontecer hoje.
A UNITA alertou para irregularidades no processo eleitoral, afirmando ainda que “este é o pior processo de sempre...”. Entretanto, Leonardo Simão, que chefia a equipa de observadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), avançou ontem que o ambiente vivido é de tranquilidade.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Enviar um comentário

| REFLECTINDO SOBRE MOCAMBIQUE |

| DEBATES E DEVANEIOS |

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Procure no YouTube

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry