"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Manguele diz que atendimento nos hospitais é uma “vergonha”

Plano da estratégia de qualidade e humanização dos cuidados de saúde.
“A maneira como se faz o atendimento causa-nos uma grande preocupação, uma grande tristeza e desconforto nisso. Sentimo-nos envergonhados quando ouvimos o público a falar daquilo que reconhece”.
Alexandre Manguele
O ministro da Saúde, Alexandre Manguele, reconhece que persiste um mau atendimento aos utentes nas unidades sanitárias em Moçambique.
O governante classifica de vergonhosa a qualidade da assistência que se presta aos cidadãos que procuram pelos serviços públicos de saúde.
“Todos temos acompanhado a preocupação do nosso público, as queixas e a insatisfação em relação à maneira como se é tratado nas nossas unidades sanitárias. A maneira como se faz o atendimento traz a causa-nos uma grande preocupação, uma grande tristeza e desconforto nisso. sentimo-nos envergonhados quando ouvimos o público a falar daquilo que reconhece não estar bem nos serviços de saúde.”
O responsável falava num encontro realizado ontem, no âmbito da implementação das actividades previstas no Plano da Estratégia de Qualidade e Humanização dos Cuidados de Saúde no país.
Estiveram presentes no encontro representantes da sociedade civil, confissões religiosas, líderes tradicionais, parceiros nacionais e internacionais, para partilhar ideias no sentido de implementar a estratégia de melhoria do atendimento nas unidades sanitárias.
A implementação da Estratégia de Qualidade e Humanização dos Cuidados de Saúde em Moçambique pressupõe a criação de comités nacionais, provinciais, distritais e nas diferentes unidades sanitárias. Os comités, as instâncias de mais alta importância, irão actuar no apoio à gestão do processo de implementação dos projectos e, desse modo, poderão contribuir na coordenação da implementação das actividades no sector da saúde,  melhorando a qualidade de atendimento nos hospitais, através do acompanhamento e interacção com os hospitais.
 «O País»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry