"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

“Solicitamos ao Governo que esclareça a sua interpretação da laicidade do Estado”

“Islâmicos” indignados com comunicados do MINED. Na carta, o Movimento Islâmico de Moçambique refere que “não faz sentido que o Governo, através do Ministério da Educação, não saiba interpretar artigos da constituição tão básicos”...
Comunicados do MINED preocupam o Movimento Islâmico
O Movimento Islâmico de Moçambique emitiu uma carta-reacção aos contraditórios comunicados do Ministério da Educação, na qual se mostra indignado com a forma como o Governo interpreta a Constituição da República.
Na carta, o Movimento Islâmico de Moçambique refere que “não faz sentido que o Governo, através do Ministério da Educação, não saiba interpretar artigos da constituição tão básicos”, realçando que “este assunto é recorrente e o próprio ministério já teve posições reconciliatórias no passado, o que significa que esta trapalhada de comunicados é um retrocesso inaceitável e profundamente ilegal.”
Na mesma carta, assinada por Amade Camal, o Movimento Islâmico de Moçambique solicita o Governo a esclarecer o significado de laicidade.
“Solicitamos ao Governo de Moçambique que esclareça a sua interpretação da laicidade do estado, já que este tem sido o argumento para sustentar o seu anti-islamismo”.
 «O País»

Sem comentários:

Enviar um comentário

| REFLECTINDO SOBRE MOCAMBIQUE |

| DEBATES E DEVANEIOS |

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Procure no YouTube

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry