...mesmo com os detractores directos quer na Renamo e quer na Frelimo a teimarem seguir pela 'estrada de damascus' para o buscarem de volta ao inferno!
Conforme o Noticias, a linha mais conservadora da Renamo, liderada por Afonso Dhlakama, viu chumbado seu pedido de impugnação ao seu pedido de demover o edil do Munícipio da Beira na sua ‘odisseia’ épica de se candidatar como independente a sua própria sucessão.
Quem veio ao terreiro julgar dar por improcedente do pedido renamiano não foi nem mais nem menos que a cara mais vocal da Frelimo quanto à oposição contra o jovem engenheiro, o ministro Lucas Chomera. Devis Simango não violou a Lei 7/97, relativa à Tutela Administrativa do Estado sobre as Autarquias, requerendo, à sua própria sucessão.
E Chomera, sem papas na língua, disse:
“Quero informar que desde que nós recebemos a petição foi feita uma investigação, recolhemos vários documentos, junto da CNE e do Ministério da Justiça e analisámos os factos em função da legislação aplicada e concluímos que não é procedente o pedido do Partido Renamo, na medida em que as normas por si arroladas não são aplicáveis para o caso vertente, por se mostrar extinta a entidade jurídica Renamo-União Eleitoral que apresentou o candidato Daviz Simango ao sufrágio de 2003”.
"Caso encerrado". Há mais?
Amén!
ResponderEliminarDaviz Simango, a Victoria esta Garantida, a sua candidatura é a do povo. Apesar da renamo ter expulso daviz Simango, o povo é quem manda. Se a democracia é o governo de povo, então vamos ver quem manda se é o povo ou as bases dos partidos.
ResponderEliminarTodo Mundo na cidade da beira sabe que o Grupo mbararramo foi pago pela frelimo, e eles conseguiram adrabar o nosso lider.
se a renamo esta interessada em saber a verdade,então questione aos grupo mbararamo o que foram fazer em casa do cunhado de Bulha, após ele( Bulha) ter saído de la?
a outra questão o que é que os vereadores (Fernando Mbararamo e Faque Farias )foram fazer em Dondo no dia da chegada de Armando Guebuza? está bem claro que este grupo mbararrano recebeu um volume de dinheiro para destruir a propria renamo na cidade da beira. Dhlakama o teu povo te alerta, Abra vista. esá bem claro que este Grupo por Dinheiro tenta vender a Cidade da Beira, e como o senhor Deus esta a proteger a ( Beira a terra prometida) não irá permitir que caia na mão de maus. Força o Messias da Beira DAVIZ SIMANGO