Segundo o JN, O principal jornal do estado do Alasca, actualmente governado pela candidata republicana ao cargo de vice-presidente norte-americana Sarah Palin, declarou o seu apoio oficial ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama.
O diário Anchorage Daily News, da maior cidade do Alasca, afirmou, em editorial, que Palin poderá ter muitas qualidades, mas "neste momento, o país precisa de outra pessoa". No mesmo editorial, o jornal argumentou que seria arriscado se Palin assumisse a vice-presidência, recordando a idade e os problemas de saúde do candidato presidencial republicano, John McCain, 72 anos.
Apesar das críticas, o Anchorage Daily News admitiu que a escolha de Sarah Palin pela candidatura republicana foi "um facto improvável, mas memorável", acrescentando que "muitos cidadãos do Alasca estão orgulhosos porque a sua governadora e o seu estado estão a ter um papel de relevo no cenário nacional". John McCain também não escapou às críticas, com o jornal a considerar o senador republicano "a opção errada para a Presidência neste momento crítico do país". A nove dias das eleições norte-americanas, agendadas para 04 de Novembro, as mais recentes sondagens nacionais dão a Barack Obama uma vantagem que varia entre quatro e 14 pontos percentuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário