…Vai de certeza ser dominado pela sessão parlamentar, o desenrolar do ‘caso Manhenge e o aumento da tempratura eleitoralista entre os contendores ao poder cobiçado dos 43 municipios do país.
Depois de uma semana em que notámos, com certa preocupação, as derrapagens da nossa Procuradoria da República no encaminhamento do caso do piloto-aviador e co-arguidos, ao não se perceber porquê que os seus advogados não tiveram acesso a informação do quê os seus clientes são acusados. Vimos também os Mambas, a equipa nacional de futebol, a serenar o seu estilo de jogo em Gaborone, tendo levado de vencida os mambas, no quadro do apuramento a fase seguinte do CAN/Mundial de futebol, 2010, em Angola e Africa do Sul respectivamente. Mesmo assim, o caso do ex-super-ministro piloto aviador Alrmerino Manhenge vai continuar a ser seguido com muita atenção dado não só, estar em jogo, os arguidos pelos 220 biliões de meticais, mas também a credibilidade do sistema em dirimir casos grandes. Seguiremos os seus contornos do mesmo com renovado interesse.
Na arena política nacional, se, por um lado, a Frelimo experimentou momentos de ‘euforia’ pelos descalabros renamianos na Beira dando azo a que o seu candidato Bulha alimente a possibilidade de se sair bem nas próximas eleições municiapais de Novembro. Por outro lado, as peripécias dos voos da ‘Perdiz’ no Município do Gurué dominado pelos Camaradas são uma verdade inespugnável que põs em polvorosa o Partidão de tal ponto que consumou de pronto a mudança repentina do seu candidato para alterar ou equiparar a correlação de forças do peso que representam os adversários (o Padre e o candidado independente). Vale a pena acompanhar para ver!
No plano politíco internacional, depois dos desaires da equipa McCain (Republicano) nos dias que passaram, sobretudo depois do debate entre este e o senador Obama (Democrático) e o recente caso da sua vice Sarah Palin por despedir um funcionário pode se ter recusado de expulsar o ex—cunhado do posto de trabalho e críse do crédito bancário nos EUA vão continuar a ditar o comportamento das sondagens de voto [se hoje se realizassem eleições na america] que dão uma larga vantagem 'a Obama.
A semana promete Dede...
ResponderEliminarDe que maneira, meu irmao. So' nos falta a anti-camara para visualisacao dos 'actores' fazedores desses momentos que se nos veem...
ResponderEliminar