…claro favoritismo à Frelimo configura o que se pode ler hoje
Com efeito, a página “Política” do jornal Notícias, oblitera a Renamo como o único mau da fita em quase todos os artigos nela escritas. Um facto é a notícia de que no “Município da Beira: Renamo e GRM divergem”, mas não diz nada sobre onde é que anda a Frelimo.
Na mesma página vilipendia a Renamo ao preferir a lead “Assembleia da Beira: Renamo dividida” com o fito atingir e reduzir o crescendo popular de que candidato independente, Daviz Simango, na foto, goza.
O Notícias não pára por aqui. Vai a norte do país e diz “Nacala-Porto: Governo injecta fundos mas não há desenvolvimento - denuncia Filipe Paunde, de visita àquele município sob gestão da Renamo” onde o Secretário mor da Frelimo acusa a Renamo de “alegadamente” usar fundos. Ora, se essa é uma acusação séria, que Paunde a leva aos tribunais, sem que primeiro fale publicamente provas nem propriedade em comícios ditos populares.
Como se não bastasse, o Notícias aparece a dar voz a exigência da Frelimo de que os “Professores devem votar pelo desenvolvimento - apela Pio Matos edil de Quelimane”.
Num outro artigo, retoma a já remota visita que o Secretário Mor, Paunde, que reclama para a Frelimo os cordelinhos do poder nas cinco autarquias na “Zambézia: Frelimo quer presidir todos os municípios”. Tudo isto verificado, contituiu numa propaganda sem precedentes da Frelimo desenhadas para vilipendiar a oposição, capturando o terreiro político à seu favor à porta das eleições Municipais.
Foto Noticias
O Notícias, a Voz da Frelimo a aproveitar na negociata feita para se apoderar de todo Mocambique.
ResponderEliminarDaviz é sim o mais popular e ainda bem que já descobrimos a Frenamo.