Revista de Imprensa de hoje dá cobertura aos últimos desenvolvimentos notíciosos desde a sexta-feira passada até ontem, segunda. Tenho em mãos quatro jornais fax que obviamente vai requerer do leitor que faça o download nos elo respectivos para a sua leitura completa.
Resumindo, as leads de notícias do Canal de Moçambique trataram das ‘alas’ da Frelimo de que Paunde (o secretário-mor) se recusa a aceitar que existam. Trata também da atribuição do Prémio Nobel de Literatura ao Francês, Le Clézio. Uma das manchetes que domina este diário é a formalização do Observatório Eleitoral Moçambicano.
Busco o MediaFax que destaca na sua primeira página a visita do Comandante da AFRICOM ao quartel de um batalhão de operações de apoio a manutenção de paz na Moamba e na sua página internacional trata do abucanho por Mugabe de 14 Ministérios em sério atropelo ao GUN zimbabweno.
A lead principal do Vertical traz uma peça sobre a crescente e assustadora embriaguez de jovens ao nível da Cidade de Maputo. Olha também o caso do afastamento de Daviz Simango da Perdiz e diz: Não há fumo, sem fogo.
Finalmente, O Diário de Notícias faz menção a uma alegada doação de cerca de 50 mil USD ao candidato David Simango a fim de financiar a sua candidatura, o qual terá motivos para sorrir mais. O tráfico de pessoas que constitui uma ‘autentica dor de cabeça’ às autoridades moçambicanas é um apontamento que vem inserido nesta matutino fax.
Sem comentários:
Enviar um comentário