Prossigo no que interessa nesta série. Ora bem, os camaradas da Frelimo deviam ter vergonha na cara sobre os Fundos de Apoio ao Desenvolvimento Local, vulgo 7 milhoes. Os tais fundos, conforme se reporta, caem invariavelmente nas mão dos administradores e outros elementos do Partidão, deixando as populações sem saber o que se faz com o mesmo. Pelo que se sabe, a cultura de prestar contas pelos gastos feitos anda muito 'a ilharga dos homens no poder. Finta-se a todos e ate' ao doadores!
Quando Guebuza foi, muito recentemente, confrontado no Guíja em Gaza, e várias vezes e outros locais, pelos populares sobre o paradeiro dos 7 mil contos (Conforme a RM), denunciando o Administrador, com dados concretos sobre a compra de cabeças de gado, nada disse e fez. Aliás a falta de resposta do Presidente demonstra cumplicidade e anuencia que crimes destes sejam praticados sem que alguem de direito ouse a mandar parar.
Como a lógica da doação financeiras dos parceiros internacionais mudou, a estratégia do Governo virou 360 graus: Perseguir o dinheiro nos distritos. Dai vemos os homens do poder com chavões como o de ‘fazer do distrito o pólo de desenvolvimento’ e montando uma estrutura pesada de representantes do estado que inclui não só o administrador, o secretretários permanentes, o secretário do partido, os chefes de gabinete, os chefes de protocolo, os representantes do estado. Todos estes vêem nos 7 mil contos doados pelos doadores como uma fonte para seu enriquecimento pessoal. Onde vamos com isto, afinal?
Sem comentários:
Enviar um comentário