"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Guebuza já teve tempo para dirigir como deve ser, mas agora só tem para seus interesses no vasto império empresarial (2)

...e não atende as denúncias das populações
Prossigo no que interessa nesta série. Ora bem, os camaradas da Frelimo deviam ter vergonha na cara sobre os Fundos de Apoio ao Desenvolvimento Local, vulgo 7 milhoes. Os tais fundos, conforme se reporta, caem invariavelmente nas mão dos administradores e outros elementos do Partidão, deixando as populações sem saber o que se faz com o mesmo. Pelo que se sabe, a cultura de prestar contas pelos gastos feitos anda muito 'a ilharga dos homens no poder. Finta-se a todos e ate' ao doadores!
Quando Guebuza foi, muito recentemente, confrontado no Guíja em Gaza, e várias vezes e outros locais, pelos populares sobre o paradeiro dos 7 mil contos (Conforme a RM), denunciando o Administrador, com dados concretos sobre a compra de cabeças de gado, nada disse e fez. Aliás a falta de resposta do Presidente demonstra cumplicidade e anuencia que crimes destes sejam praticados sem que alguem de direito ouse a mandar parar.
Como a lógica da doação financeiras dos parceiros internacionais mudou, a estratégia do Governo virou 360 graus: Perseguir o dinheiro nos distritos. Dai vemos os homens do poder com chavões como o de ‘fazer do distrito o pólo de desenvolvimento’ e montando uma estrutura pesada de representantes do estado que inclui não só o administrador, o secretretários permanentes, o secretário do partido, os chefes de gabinete, os chefes de protocolo, os representantes do estado. Todos estes vêem nos 7 mil contos doados pelos doadores como uma fonte para seu enriquecimento pessoal. Onde vamos com isto, afinal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry