Naquilo que o Notícias, de hoje, chamou de comemoração do Dia Mundial de Alimentação e da Campanha Agricola 2008/09, levam uma vez mais chefe do estado, Armando E. Guebuza, outra vez à Zambézia, depois de lá ter estado não passam dois meses.
Conforme os orgnizadores deste evento à terra ‘passeada’ pelo rio dos ‘Bons Sinais’, Nicoadala acolhe a ‘passeata’ de Guebuza com “objectivo de assegurar e massificar o uso de insumos e tecnologia melhoradas com vista a garantir o aumento da produtividade e produção de alimentos de forma a reduzir o défice alimentar no país”.
Esta viagem acontece depois de o chefe do estado e do governo não ter conseguido dar respostas precisas aos populares quando foi a Zambezia anteriormente, sobre o negócio desfaforável que alguns comerciantes malauianos praticam, sobretudo na venda do tomate entre outros produtos. A fuga foi para frente por parte daquele chefe-mor, alegando comercio livre dentro da SADC.
A quem conjencture que esta viagem de Guebuza 'a terra zambaziana não passe de um estratégia bem calculada da Frelimo de reverter a geografia política nada abonatória aos Camaradas; ou seja, uma campanha eleitoral madrugadora para "resgata'-la". Num ápice já se viram um multiplicar de viagens da primeirra ministra, Luisa Diogo, e do muito recentemente do senhor Filipe Paúnde para aquela província pró-renamiana.
Foto Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário