…promote muita coisa, do piloto-aviador aos Mambas que jogam sua cartada em Gaborone a 11 de Outubro para a final do CAN/Mundial de futebol.
Enquanto nos recompomos dos assustadores estrondos das ATM’s dinamidas em Maputo e Matola por individuos supostamente importando um modus operandus da vizinha RSA e que colocaram Pacheco e o MINT em polvorosa, certamente o caso do super-ministro piloto aviador Alrmerino Manhenge não deixa se de capitalizar as leads da semana que hoje inicia. Seguiremos os seus contornos do mesmo com interesse porque o que esta' em jogo aqui nao e' so' Manhenge mas tambe'm o sistema que ele serve/iu. Este assunto vai ipso facto ocupar grande parte das manchetes da semaman sabido que a Renamo veio ao público por achas na fogueira exigindo que o Ministério Público tome o caso com a seriedade que se impõe, a não ser que sua prestação seja tida a como mais uma simples peça teatral, com o fito de dissuadir os doadores do seu actual posicionamento quanto ao financiamento do OGE.
O Chefe do Estado regressou a Maputo depois de homenagens sucessivas aos seus heróis (à SM e JM em Gaza) trabalho visível executivo para a solução do problema dos moçambicanos ficou por fazer. Certamente que os moçambicanos vão tentar conjecturar como Armando E. Guebuza está preparar a informação anual na Assembeia da República. Dirá ele que o estado da nação é bom!?
Obviamente que também estaremos atentos aos actuais acontecimentos em redor dos preparativos das eleições municipais, sobretudo como vai ser o comportamento das forças ‘desavindas’ na Cidade da Beira (A Renamo de Pereira e a Renovada de Simango).
Portanto, temos um menu rico que vai concerteza ser regado, com a actualidade politico-económica mundial, com destaque as eleições americanas (onde Obama leva a melhor sobre McCain nas sondagens), a críse do crédito bancário (credit crunch), bem assim da presença dos Mambas em Gaberone para o jogo com as Zebras Twsanas a contar para o apuramento simultâneo para a final do CAN-Angola e Mundial-RSA.
Sem comentários:
Enviar um comentário