"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oposição requer trabalho visivel para ter impacto (3)


- Papel fiscalizador

Continuando a série, vimos ou lemos sobre a confissao do Guebuza na Holanda. Própria de quem não tem alternativas. Era necessário uma visita de estado a Holanda para se exgrimir o sentimento ao Chefe do Estado quanto ao 5/2. Era necessário nervocismo nas repostas que deu face à chuva de perguntas? Nós como Oposição claudicámos no nosso papel de fiscalizador das actividades do Governo. Não houve nada alternativo da nossa Oposição, senão rodópios muitas vezes desnecessários.

Se ninguém pressiona a Oposição, então ela tem tempo para pensar e trazer a lume propostas viabilizadoras da situação. Tempo para se organizar, por exemplo como o Governo do dia se organizou, para fazer juz aos desafios. Tempo para preparar as políticas que fazem a antitese as do regime do dia. Tempo para medir o pulsar popular. Facando calados, consentimos. (cont..4)

2 comentários:

  1. Eu tenho exigido, nem que forma indirecta que Dionísio Guelhas, o ministro-sombra dos transportes, por exemplo nos diga a alternativa nos transportes públicos.

    ResponderEliminar
  2. Ilustre, obrigado. Temos que exigir mais. Temos que passar a discussao para outro nivel de qualidade. Apatia nao nos leva longe. No momento oportuno, o nosso amigo claudicou, mas ninguem disse nada que ele nao disse nada. Foi mau. Ele devia ser repreendido! Afinal qual e' o papel da oposicao? Ver o comboio a passar? Temos que nos impor, senhores! Boa tarde!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry