"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Namaacha : Cidadão carbonizado no interior do seu carro

UM cidadão que em vida respondia pelo nome de António Chirindza, encontrou a morte ao ser carbonizado, por desconhecidos, no interior da sua viatura, de marca BMW, na última segunda-feira, a quatro quilómetros do posto administrativo de Goba, distrito de Namaacha, província de Maputo.

Não são conhecidas, ainda, as razões que teriam contribuído para este acto, mas a Polícia da República de Moçambique (PRM) presume que tenha se tratado de mais um caso de assassínio premeditado, protagonizado por pessoas de má-fé.O porta-voz do Comando Provincial da PRM, Joaquim Selemane, afirmou que a Brigada Operativa daquele comando foi chamada, apenas, para examinar o corpo, o que acabou por facilitar a sua identificação. Acrescentou que dado o estado em que se encontrava o corpo do malogrado, a Polícia ordenou o seu enterro no local da ocorrência. Segundo Selemane, este caso faz parte de um conjunto de 25 casos criminais registados durante a semana que hoje termina, onde se destacam dois homicídios qualificados, igual número de ameaças de morte, cinco ofensas corporais, quatro roubos, nove furtos e um rapto de menor.Este último caso deu-se no distrito de Marracuene, quando um indivíduo supostamente crises de perturbações mentais raptou uma menor de quatro anos de idade, não se sabendo, até aqui, quais eram as reais intenções do raptor.A ocorrência foi denunciada por uma cidadã residente no Bairro de Jafar, no mesmo distrito, apelando para a rápida reacção das autoridades policiais, o que terminou com o resgate da criança.
Segundo ainda informações do porta-voz do Comando Provincial da PRM, seis cabeças de gado bovino foram recuperadas nas matas do posto administrativo de Changalane, distrito de Matutuíne. Contudo, ainda não é conhecido o proprietário dos animais. No mesmo período, as autoridades policiais registaram a ocorrência de 18 acidentes de viação que tiveram como consequências sete mortos, quinze feridos graves e dez ligeiros.Deste número de sinistros, catorze foram choques entre carros, dois atropelamentos a peões, um choque contra um obstáculo fixo e uma queda de passageiro.A PRM, na província de Maputo, reclama a apreensão de seis viaturas e igual número de cartas de condução por diversas irregularidades nos próprios carros e seus proprietários ou condutores. (Noticias.23.02.2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry