"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oposição requer trabalho visivel para ter impacto (Fim)



- Sentido de oportunidade

Termino esta série para olhar mais uma vez ao comportamento do Chefe do Estado. Em momento algum Guebuza apareceu em público para esclarecer a verdadeira posicao do seu governo concernente à caréstia da vida no País. Tem a RM, TVM que as controla, onde podia fazer o exercicio directo do seu poder. Disperdiçou a oportunidade.


Mas, e infelismente, a Oposição deixou essa ‘vaga de frio’ passar sem ajudasesse a que o povo a ‘tocir’ alto, olha-se em nós como por exemplo, ‘médicos’; ou seja uma alternativa. É verdade que uma e outra irregularidade foi denunciada, mas, no geral, Oposição essencialmente ficou aquém da fasquia esperada. No entanto, para lá desta ‘fifia’, apraz e com satisfação dizer que um ar de alento nos deu ao trabalho de contacto e formação que, neste caso a Renamo decidiu abraçar, porfiando seu desiderato de vencer os próximos pleitos eleitorais.


Embora não concorde com o calendário, o momento, de Dlhakama para a sua missão a norte por ter sido abafado pela velocidade dos acontecimentos desde 5/2, penso que ele deve der posto em marcha ou passado a mensagem luta democrática para a mudança. Porque o tempo e a vontade assim o exigem. O trabalho do ‘mais velho’ deve ser continuado por ‘actores’ locais, rolando aos distritos e localidades. O fito é equipar os membros e militantes, bem assim as populações, com vista a termos uma nação vigilante, sobretudo quando o problema é ir as urnas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry