"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Guebuza prepara uma mexida do seu governo



- Há informações correntes postas a circular que dão por certo a demissão de vulto da Primeira Ministra de Luisa Dias Diogo para ocuparar as cadeiras de Bretten Woods
(Luisa, hora de bai?!)

Para já três nomes são insistentemente avançados pelos membros do Conselho do Estado para o Presidente da República dar luz verde, caso aconteçaa demissão voluntária da Primeira Ministra, Luísa Diogo. São eles: Paulo Ivo Garrido, Médico de profissão e actual Ministro da Saúde; Lucas Jeremias Chomera, Técnico de Medicina e actualmente Ministro da Administração Estatal; e ainda o jovem Aiuba Cuereneia, Economista de profissão ocupando neste momento o posto deMinistro da Planificação e Desenvolvimento.
Outras mudanças alega-se que poderão ocorrer proximamenteno Banco de Moçambique, onde quarto nomes já foram postos a proposta de vice-Governador do Banco Central. Trata-se de Valdemar de Sousa, Hélder Xavier, em regime de serviço na seguradora Emose, Joana Saranga e António Pinto de Abreu. Também três nomes tem sido avançados para a sucessão de Mário Baltromeu Mangaze, nomeadamente Carlos Cauio, actualmente Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, que dentro de dias vai deixar o cargo; Abudo Hunguana, actual Assessor de Mário Mangaze; e Silvestre Sechene, um conhecido experiente Advogado da praça maputense e actualmente Administrador do Instituto de Gestão e Participações do Estado (IGEPE).
No Exército, o posto de Chefe do Estado Maior General actualmente ocupado pelo General Lagos Henriques Lidimo poderá passar para o actual Director da Escola MilitarSamora Machel, um suposto General de confiança de Lagos Lidimo. Lidimo, um temido militar de carreira poderá ser indicado para integrar o Conselho de Segurança que funciona junto ao gabinete do Presidente da República. (Fonte: O Autarca).
Nota: A acontecer nao vai espantar os vaticinadores de que estamos diante de um governo demissionario, com dias contados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry