"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Todas as sedes distritais seriam municípios - disse Afonso Dhlakama

- Se a Renamo estivesse no poder

"Em Moçambique, por exemplo, a Frelimo tem medo da Democracia" – afirma Afonso Dhlakama, em Nampula O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse esta semana, na cidade de Nampula, capital da província com o mesmo nome, à margem do momento de abertura do Encontro Regional Norte dos quadros do seu partido, que se o poder em Moçambique estivesse nas mãos da sua formação político-partidária “todas as sedes distritais no país, seriam municípios, como forma de fazer valer os princípios da democracia”. Dhlakama, afirmou também que “como os nossos líderes africanos são anti-democratas, um país vasto como Moçambique tem apenas 33 municípios”.
Para o líder da oposição ao Governo liderado por Armando Guebuza coadjuvado por Luísa Diogo, “em Moçambique, por exemplo, a Frelimo tem medo da Democracia”. Numa outra passagem Afonso Dhlakama referiu que “um governo eleito se não trabalha conforme o desejo do povo, o mesmo não voltará a elegê-lo, o que quer dizer que será substituído por um outro que o povo ache melhor”. Mais adiante afirmou que a Renamo está a desenhar estratégias para evitar que nos próximos pleitos eleitorais aconteçam os habituais “roubos de votos por parte da Frelimo”.
Lembrou os seus correligionários, entretanto, que “não basta só dizer que a Frelimo rouba votos”. “É preciso definir estratégias para não permitir que ela tenha espaço para efectuar as suas manobras”– fez saber Dhlakama assumindo pela primeira vez a sua quota parte de responsabilidade nas fraudes que tem acusado a Frelimo de praticar nos pleitos até aqui realizados. O líder da Renamo assegurou depois que a sua formação política está envidando esforços no sentido de melhorar a qualidade da percepção do que é governação diante dos seus membros. Dai que “como partido que somos é preciso capacitar os nossos quadros em matéria de liderança”. “Por isso estão aqui os nossos presidentes municipais, vereadores, deputados da Assembleia da República e outros quadros seniores da Renamo” – concluiu Dhlakama. (Aunicio da Silva) -CANAL DE MOÇAMBIQUE - 28.02.2008

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry