"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Dhlakama inaugura sede em Mocímboa da Praia

O PRESIDENTE da Renamo, Afonso Dhlakama, inaugurou, em Mocímboa da Praia, a sede do seu partido, considerando-a de segunda representação nacional, conforme justificou, em reconhecimento da adesão a que a sua organização é objecto naquele ponto da província de Cabo Delgado. Disse igualmente ser em reconhecimento da mulher da Mocímboa que se mostra valente e persistente nas suas acções. Em todo o país não há nenhum outro ponto onde a mulher é mais corajosa, persistente e determinada como em Mocímboa da Praia. É preciso reconhecer isso. Mais do que todos nós, a mulher de Mocímboa da Praia demonstrou que não tem medo de nada quando o que pretende são as mudanças, disse Dhlakama, numa reunião pública, ontem à tarde, no bairro de Ingonane, arredores da cidade de Pemba.O líder da “perdiz” disse que a decisão de declarar Mocímboa da Praia como a segunda sede nacional da Renamo foi tomada pelo Conselho Nacional, na sequência da proposta da Comissão Política, largamente aceite pelo próprio Dhlakama, por se tratar de um lugar que, com Montepuez, se tornou histórico na actualidade política nacional.Afonso Dhlakama disse que a segunda sede do seu partido não vai ser simbólica, porque, segundo as suas palavras, vai funcionar efectivamente, se bem que a partir de Mocímboa da Praia se poderá dirigir o partido por todo o território nacional.Isso quer dizer que eu posso vir a Mocímboa da Praia, ficar um mês, a partir dali dirigir o partido, é a nossa segunda sede do partido.A outra razão da sua deslocação a Cabo Delgado foi a homenagem, na cidade autárquica de Montepuez, aos seus partidários que durante e por causa da fatídica manifestação de 9 de Novembro de 2000, morreram naquela região a sul da província. Terá sido o mais violento protesto político no país, que tinha como móbil uma pretensa fraude nas eleições legislativas e presidenciais de 1999.Por isso, Montepuez e Mocímboa da Praia são locais históricos na actualidade política em Moçambique, onde a Frelimo não apanha sono e merecem o nosso reconhecimento disse.O líder da Renamo escalou ontem o distrito meridional de Chiúre, o mais populoso da província de Cabo Delgado.

2 comentários:

  1. Gostei de ver cá esta postagem. O trabalho está a andar num ritmo fabuloso. Enquanto isso a Frelimo procura bodes expiatórios para explicar a sua incompetência. Um abraço, Ivone.

    ResponderEliminar
  2. Obrigadissimo ilustre. Enquanto procuram fazer isso, vamos fazer alternativa arrazante! Tenha um bom domingo. BJHS. Dede

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry