"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Secretário Geral da Frelimo, Filipe Paúnde, manda encarcerar um jovem via telefónica na Beira


- Fofoca ou verdade ou são 'mentiras duma verdade'?

Circulam rumores de que o detentor do segundo posto mais alto na estrutura da Frelimo, preferiu chamar a si à lei e instruiu ‘seu pessoal’ lá na Beira para fazerem uma detenção de um jovem que, no seu entender, é prevericador dentro da sua família.

O mesmo assunto é refência no Magazine Independente, com informação segundo a qual o sr. F. Paúnde mandou prender um jovem de 19 anos de idade que lutou com o empregado do filho na Beira em Sofala. Tê-lo-á, então, mandado prender, instruindo os supostos agentes [acredite-se que sejam policiais] por via telefónica.

Esta notícia ainda não foi confirmada fontes independentes, nem negada pela vitima, nem inda pelo próprio Paúnde. Paúde prometeu a relativamente pouco tempo reaver os Municipios todos que estão sob governação da Renamo e ameçou o edil da Beira de processamento judicial no tocante à proibição da colocação de bandeiras em qualquer sítio e à questão do momunumento em memória do primeiro presidente da Resistência Nacional de Moçambique, André Machangaisse, ora falecido em 1979.

Do seu currículo, Paúnde já em tempos foi primeiro secretário do partido Frelimo na Beira quando tudo rolou a favor da Renamo, na Assembleia e na Presidencia do Municipio, antes de ser designado para Governador de nampula e depois para o cargo em que está presentemente de SG nacional. Tenho vindo a fazer referencia desta figura de proa da Frelimo. Confira aqui.

Nota: Quanta autoridade para um so' homem!?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry