Segundo o Jornal notícias de Maputo, “o MINISTRO da Agricultura, Soares Nhaca, movimentou, semana passada, quadros do seu sector. Em despachos separados de 12 e 15 de Fevereiro, Soares Nhaca exonerou Rogéria da Conceição Muianga, Céu Nora Matos, Maria Clementina Fernandes Machungo e Célia Ema Cumbe, das funções de directora de Administração e Finanças, directora nacional de Terras e Florestas, directora nacional dos Serviços Agrários e de directora adjunta de Administração e Finanças. Por outro lado, o titular da pasta da Agricultura nomeou Raimundo Absolomo Cossa para as funções de director nacional de Terras e Florestas; Boaventura Simão Nuvunga para director nacional dos Serviços Agrários; Célia Ema Cumbe para directora nacional de Administração e Finanças. Igualmente nomeou Lúcia da Luz Mendes Luciano e Marcelo Raúl Chaquissa para as funções de directora nacional adjunta de Economia e de director nacional adjunto dos Serviços Agrários; Fernando Ferreira Songane para as funções de Assessor do ministro e coordenador do Programa Nacional de Desenvolvimento Agrário (PROAGRI) e Filomena Albano Maiopé para directora nacional do Instituto de Fomento do Caju.”
NB: Hum, um gabinete com predomínio de gente do sul, a excepção talvez das Sras. Luciano e Maiopé. Era de esperar dum Ministro do calibre do Sr. Nhaca.
NB: Hum, um gabinete com predomínio de gente do sul, a excepção talvez das Sras. Luciano e Maiopé. Era de esperar dum Ministro do calibre do Sr. Nhaca.
Sem comentários:
Enviar um comentário