"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oposição requer trabalho visivel para ter impacto (1)


- Políticas ausentes

O desapontamento quanto à reacção desavinda e irresponsável de alguns membros do Governo e deste num todo sobre a situação da caréstia da vida no país, é fervente quiça propiciador de novos 5/2 – das protestos populares.

De facto o que o comportamento do Governo foi e continua agastante e periclitante! Senão vejamos. a ausência de políticas sectorias abre precedentes de tamanha natureza e levanta as presentes contrariedades de tratamento do assunto dos transportes bem assim da falta de resposta à verdadeira razão do 5/2. Afinal, porquê que houve o 5/2? Será que as populações sonharam acoradadas para fazer o que fizeram naquele dia? Será que esse sonho foi se apossando das pessoas desde Maputo até as zonas mais ricônditas deste país. Não.

Afinal de contas a Frelimo quis se acomodar no silêncio sonante do desgosto popular. Um silêncio que se deixou partilhar. Um silêncio que se deixou nitrir, e de sobrevoo, ateio o fogo para fazer passar um messagem séria aos governantes do país, que: Estamos a morrer de fome! Não conseguimos pagar nada com o que temos em mãos! Isto por um lado. (cont..2)

2 comentários:

  1. Parabéns com esta série de análise à oposicão. Espero que os membros seniores da Renamo que é a única oposicão em Mocambique até aqui, esteja com olho nesta tua série.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Reflectindo. Procuro trazer o balanc,o na abordagem. Criticar os outros, mas tambem saber criticar os de ca'. Assim crescemos, a bem de Mozambique!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry