AQUI está a hora da verdade! A hora em que a Selecção Nacional de Seniores Masculinos inicia a sinuosa caminhada rumo à prossecução dos seus objectivos de superar o 11º lugar da edição passada. Pois, a turma moçambicana entra em acção ao fim da tarde de hoje no Afrobásquete Angola-2007, defrontando os Camarões na abertura do Grupo "D" da competição, cuja sede é na cidade de Cabinda.
O desafio, marcado para as 17.30 horas, será o primeiro grande momento para a equipa técnica, constituída por Carlos Alberto Niquice (Bitcho) e Carlos Ferro (Carlinho), fazer uma minuciosa avaliação dos seus pupilos, depois de pouco menos de duas semanas de preparação, virada essencialmente para os aspectos técnicos e tácticos, aproveitando o facto de os atletas se encontrarem em competição, com o desenrolar do Campeonato da Cidade de Maputo.
Para defender as cores nacionais, encontram-se em Cabinda 12 jogadores, a saber: Custódio Muchate, Octávio Magoliço, Edson Monjane, Helénio Machanguana, Bruno Dias e Ricardo Alípio (Ferroviário de Maputo); Fernando Mandlate e Nelson Jossias (Maxaquene); Luís de Barros (Académica); Edgar Machava e Stélio Nuaila (Desportivo) e o capitão Benjamim Manhanga (Ferroviário da Beira).
Para a jornada de hoje, para além do Moçambique-Camarões realiza-se o embate entre as formações da Tunísia e da África do Sul, a partir das 19.00 horas. Nas rondas subsequentes, a nossa selecção defronta os tunisinos (amanhã) e os sul-africanos (domingo).
Entretanto, Angola, sete vezes campeã de África e principal candidata à conquista deste Afrobásquete, que dá direito à participação nos Jogos Olímpicos de Beijing-2008, estreou-se quarta-feira de forma imperial, ganhando ao Ruanda por 109-66, números que revelam o sossego que os anfitriões tiveram ao longo dos 40 minutos da contenda.
Fonte: Notícias
Take the Internet to Go: Yahoo!Go puts the Internet in your pocket: mail, news, photos & more.
Sem comentários:
Enviar um comentário