"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Moçambique:"Onda de contestação é perigosa", diz presidente Guebuza


Guebuza disse que a onda de contestação dos membros da sociedade civil escolhidos para as comissões eleitorais é um perigo para a democracia.
O presidente moçambicano, Armando Emílio Guebuza disse em Nampula que a onda de contestação dos membros da sociedade civil eleitos para as comissões provinciais de eleições é um autêntico perigo para a democracia.
Para Guebuza nunca se pode subestimar a qualidade de um indivíduo só pelo simples factos de pertencer a um partido político. Segundo ele, todo o cidadão, independentemente das suas qualidades políticas, pode pertencer a organizações da sociedade civil.

Guebuza diz que contestar alguém só pelo simples factos de ser membro da Frelimo, “ então estaríamos a violar os direitos que esse mesmo cidadão goza de pertencer a qualquer formação política”.

“Os membros da sociedade civil podem ser membros do partido. Há membros da Renamo, que também, estão nas organizações da sociedade civil”, disse Guebuza para depois acrescentar que “ são esses que estão a contestar”.

Guebuza conclui hoje [antes de ontem] a sua presidência aberta em Nampula. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry