"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Assembleia da República decide hoje “caso Leopoldo da Costa”

Candidatura fraudulenta do reitor do ISCTEM  

Maputo (Canalmoz) – A Assembleia da República (AR), através da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade, vai dar o veredicto final esta sexta-feira, sobre o caso “Leopoldo da Costa”, em que o actual presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) é acusado de ter falsificado assinaturas dos dirigentes da Organização Nacional dos Professores (ONP) que suportaram a sua recandidatura ao órgão.
Na última terça-feira, a Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade ouviu o vice-presidente da Organização Nacional dos Professores, Rosário Quive, que reiterou em sede do parlamento que a candidatura de Leopoldo da Costa não é suportada pela ONP e que as assinaturas que suportam a candidatura foram falsificadas numa reunião em que a direcção máxima da ONP não participou. Aliás, um dia anterior à audição da ONP no parlamento, a presidente da organização deu uma conferência de Imprensa onde disse estar-se perante um crime de falsificação de identidade.
Sucede-se, porém, que também na terça-feira, a primeira Comissão ouviu Leopoldo da Costa na condição de candidato da sociedade civil que concorre à sua própria sucessão para vogal da CNE. Leopoldo da Costa não é membro da sociedade civil. É militante do partido Frelimo, mas está a concorrer camuflado de sociedade civil. 
O presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade, o deputado da Frelimo Teodoro Waty, disse em exclusivo ao Canalmoz que a comissão já tem os “elementos necessários” para tomar uma decisão em relação à candidatura de Leopoldo da Costa. (Matias Guente)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry