"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 7 de maio de 2013

Bongece diz que intrigas internas ditam derrotas da Frelimo na Beira

Autárquicas já mexem o “partidão”
A Frelimo ao nível da cidade da Beira reconheceu, último fim-de-semana, que as derrotas averbadas pelos seus candidatos nas eleições autárquicas de 2003 e 2008, todas a favor de Daviz Simango, primeiro como candidato da Renamo, e depois como independente, têm que ver com desavenças internas no seio dos camaradas.
“Perdemos nas duas últimas eleições autárquicas, porque alguns dos nossos camaradas não estavam de acordo com os candidatos indicados para concorrer no município da Beira. Infelizmente, estes camaradas viraram as costas ao partido e muito provavelmente foram votar noutros candidatos, ou, então, nem se fizeram presentes nas mesas de votação, o que culminou com a derrota dos nossos candidatos”, afirmou Henriques Bongece, primeiro secretário da Frelimo, em Sofala.
Bongece, que falava num comício por ele orientado no populoso bairro da Munhava, que tinha como objectivo preparar os seus partidários para os próximos pleitos eleitorais, acrescentou que dada a atitude dos seus membros, toda a Frelimo saiu a perder nos últimos dez anos, na cidade da Beira. Henriques Bongece, que falava na qualidade de  chefe provincial do gabinete das eleições da Frelimo em Sofala, acrescentou que  “entregamos o ouro ao bandido e agora a cidade está a ser gerida como eles querem. Camaradas, entendemos que os processos anteriores para a indicação do nosso candidato podem não ter agradado muitos, daí que este ano o candidato da Frelimo será de consenso, desde a célula. “Apelamos a todos os órgãos de base a trabalharem arduamente, com vista a encontrarmos um concorrente de consenso”.
O PAÍS – 07.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry