"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Governo ordena retirada da FIR da delegação da Renamo em Nampula

14 meses depois  

Catorze meses depois de ter assaltado e ocupado a delegação da Renamo em Nampula, a Força de Intervenção Rápida (FIR) deixa as instalações por ordens do Governo, o mesmo que mandou a Polícia atacar e ocupar o local.
A desocupação das instalações da Renamo acontece numa altura em que o partido de Dhlakama impôs precisamente esta medida como condição (dentre várias outras) para o desenrolar do diálogo com o Governo.
Renamo quer indemnização
No entanto a delegada Politica da Renamo em Nampula, Júlia Sebastião, recusa-se a receber a devolução, exigindo em primeiro lugar a contabilização de todos os danos e bens que supostamente desapareceram durante o período em que esteve ocupada, de modo que a devolução seja por meio de um termo de entrega oficial.
Por outro lado, exige que a Polícia (Governo) se responsabilize pelos danos e bens desaparecidos.
Apesar da recusa, houve “intervenção de nível superior das partes” que levou a delegada da Renamo, Júlia Sebastião, a aceitar um encontro com a governadora da província de Nampula, Cidália Chaúque, com quem abordou o assunto.
No encontro segundo as mesmas fontes, do encontro, ficou o entendimento entre as partes que devem ser contabilizados todos os eventuais danos materiais e posterior responsabilização da Polícia.
CANALMOZ – 20.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry