"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Confirmada suspensão do secretariado da OJM

ESTÁ confirmada a suspensão, em bloco, do secretariado executivo do comité central da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), liderado por Basílio Muhate. A medida, segundo Moreira Vasco, secretário do comité central da Frelimo para as organizações sociais, foi tomada segunda-feira pela direcção máxima do partido.

Maputo, Quarta-Feira, 15 de Maio de 2013:: Notícias
A fonte não adiantou mais detalhes sobre os motivos que estão por detrás da medida, limitando-se apenas a afirmar que se trata de assuntos internos da vida da organização. Disse que o mais breve possível deverá ter lugar a sessão do comité central da OJM para a eleição do novo secretariado.
Moreira Vasco disse que, provavelmente, um e outro membro do órgão poderão voltar a desempenhar as suas funções.
O secretariado executivo do comité central da Organização da Juventude Moçambicana foi constituído na sequência da realização, a 17 de Novembro de 2010, na Vila de Ulónguè, distrito de Tsangano, província de Tete, da VI Conferência Nacional da OJM.

Na ocasião, o Secretário-geral eleito, Basílio Muhate, que amealhara 200 votos contra 22 do seu mais directo concorrente, Manuel Formiga, reiterou o seu compromisso de se entregar totalmente à causa da OJM e de afirmar uma geração que se pretende seja de viragem para a luta contra a pobreza que grassa maior parte dos moçambicanos e dos jovens em particular.
Comprometera-se, igualmente, a prosseguir com as acções objectivas no sentido de empoderar a juventude, promover o emprego e auto-emprego, capacitar constante e permanentemente a juventude a todos os níveis para que esta se tornasse um verdadeiro actor de desenvolvimento.
NOTA:
Tenho Basílio Muhate como homem sério e honesto. Que se passará para o seu mandato não ir até ao fim? E como pode afirmar o Comité Central da Frelimo que "um e outro membro do órgão poderão voltar a desempenhar as suas funções" quando os mesmos são eleitos? Democracia pura!
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry