"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Reforço político da Renamo na capital do norte - Nampula


…para assegurar sua vitória.



Segundo o Canal de Moçambique, o líder da Renamo nomeou uma nova delegada política provincial de Nampula a senhora Lúcia Xavier Afate, que é deputada da Assembleia da República. Ela substitui no cargo Mário Albino, há um ano.

Segundo o Canal de Moçambique, o líder da Renamo nomeou uma nova delegada política provincial de Nampula a senhora Lúcia Xavier Afate, que é deputada da Assembleia da República. Ela substitui no cargo Mário Albino, há um ano.
Para Afonso Dlhakama, o afastamento de Mário Albino “teve em conta a sua fraca capacidade política diante do eleitorado”, urgindo toda a necessidade de o substituir com um militante e membro da estatura política da recém nomeada.

Com o fito nas eleições autárticas, gerais e provinciais para os meados de Novembro e próximo ano, aquele líder do maior partido da oposição moçambicana, frisou que “ao nomear esta senhora tive em conta a sua forte capacidade de persuasão, por um lado, e por outro, porque acho que já estávamos em altura de mudar as coisas por estas bandas nortenhas”, manifestando esperança de maior prontidão nas questões daquela organisação partidária. Isto por um lado,

Por outro, Lúcia Xavier Afate afirmou que a sua maior ânsia é vencer as eleições autárquicas em todos os municípios de Nampula e consolidar seu trabalho do partido junto das massas. Num outro desenvolvimento, Lúcia Afate deixou seu sentimento para o desafio que vai enfrentar de que “numa situação destas, a pessoa tem que saber responder às expectativas, no sentido de não decepcionar a quem lhe confiou as funções a desempenhar”. No entanto, garantiu a sua total disponibilidade de “dar conta do recado, por um lado, e por outro a desempenhar com zelo e dedicação a nova tarefa que me foi confiada”.

É preciso notar aqui que a Frelimo já movimentou sua máquina de ‘choque’ para a região para inviabilizar estar nomeação, aparentemente porque teria havido um ‘elegado’ tribalismo no afastamento de Mário Albino como reportou a Agencia de Informacao de Mocambique (AIM) e o este blogue rebatendo a coluna do Noticias "Ondas do Chiveve" , e que o antigos combatentes da resistência queriam a figura de Lúcia Afate. Já se chegou a questionar se a senhora ora nomeada se era nampulense nessa tentativa vã de periclitar as chances desta de ser nomeada a delegada.

Histórico: Lúcia Xavier Afate foi delegada política distrital no distrito de Nacala-a-Velha, presidente da Liga Feminina da Renamo, a nível nacional, e é deputada pela Bancada da Renamo-UE na Assembleia da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry