"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 3 de junho de 2008

Presidente zambiano, Levi Muanawassa, pode deixar a SADC

Referi-me aqui do clima que se vive no seio da SADC: Miradouronline: Bizarra ida de Mugabe na reunião do PMA em Roma. Ao que tudo indica, o Presidente Muanawassa da Zambia, que se ocupa da chefia do clube da SADC, pode estar de malas aviadas devido a uma recusa que os chefes do estado e governo para um encontro 'a margem da cimeira em terras niponicas muito recentemente.


Muanawassa foi acusado de fazer jogo do Ocidente contra o Zimbabwe. O mais caricato foi de facto a RSA desinteressou-se do encontro, fazendo detriorar ainda mais o ambiente que ja' de si e' descrito de pessimo no seio da SADC.

4 comentários:

  1. Estes senhores: Guebuza, Mbeki, Zedu querem manter o tirano Mugabe à custa dos seus povos.

    ResponderEliminar
  2. A SADC perdeu seriedade se alguma vez foi seria. Agora temos que nos perguntar se vale a pena uma organizacao como essa. Se a situacao do Zimbabwe(fome,inflacao,desemprego,violencia) nao 'e suficientemente critica que exija uma intervencao mais energetica me pergunto para que nos serve uma organizacao como a SADC? De parabens esta Mwanawassa que escolhe nao de misturar com essa "corja de mafiosos" que se tornaram os lideres da SADC. Demite-se e ganha prestigio. Mostra-se alguem que valoriza os intereessses do povo em detrimento da "camaradagem".

    ResponderEliminar
  3. Agradeco Reflectindo pelo comenta'rio. Na verdade neste caso a um certo clubismo em que os membros estao prontos a sacrificar tudo e a todos para a causa do clube prevalec,a. A SADC ja' era. Ninguem em pleno gozo das suas faculdades pode se destrair a dizer o contra'rio. O que estou a notar, Reflectindo, e' o peso de Zedu na defesa e lideranc,a desse clube que nada o dignifica nem aos angolanos estao fartos da ditadura do MPLA. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Thanks Nelson pelas palavras. Alias fac,o delas minhas.Nelson, nao vejo porque os nossos curriculos escolares tem que ser abundantes com notas, to'picos e temas sobre a SADC. Um pro'ximo governo de Mozambique deve retirar muita palha e verborreas que ha' aqui sobre SADC, porque de facto a SADC nao aqui que muitos de no's julgavamos que era. Bem haja Muanawassa!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry