"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 7 de junho de 2008

Dos Santos marca eleições gerais angolanas para 5 de Setembro 2008


…com angolanos já a tanto tempo a espera da sua decisão.


O blogue angolano “Hukalilile” titula “ou é agora ou nunca” a recente decisão do patrão do regime de Luanda, José Eduardo Dos Santos de marcar as eleições gerais para um único dia a 5 de Setembro de 2008.


O blogue angolano “Hukalilile” titula “ou é agora ou nunca” a recente decisão do patrão do regime de Luanda, José Eduardo Dos Santos (Zedú) de marcar as eleições gerais para um único dia a 5 de Setembro de 2008. Hukalilile, ademais, equaciona os grandes benefícios da decisão do presidente angolano em três vertentes:
A realização das eleições num só dia’ que pode inviabilizar ou minimizar potenciais fraudes eleitorais;
‘As eleições foram confirmadas com uma antecedência de três meses’, permitindo que os vários partidos se preparem como se impõe para o ‘showdown’ contra o ‘gigante’ (poderoso) MPLA;
E, finalmente, Zedú apela reiteradamente ‘a necessidade dos angolanos exercerem de modo livre, consciente e responsável o seu direito de voto para escolher os seus representantes, confiando-lhes a responsabilidade de conduzir os destinos…’ de Angola.
Confira a análise do Feliciano Cangüe (na foto) aqui. Recorde-se que Cangüe já fez uma aparição recente no Miradouronline e desde já o meu obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry