"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Quando votar é sinónimo de sobrevivência, hoje, no Zimbabue

Tsavangirai apelar a população para que se aproxime aos centros de votação quando virem que se a sua vida esteja em causa na farsa eleitoral condenada em termos veementes no mundo e apadrinhada pela nomenkalatura do poder em Moçambique. O MDC conciente das percas imediatas que isso resultaria retirou-se deste escurtinio, mostrandi sua superioridade intelectual pelos ganhos de longo prazo, que esse passo irá trazer a democracia zimbabuena e, quiça, na região toda da África Austral.

O que está em causa, diante dum regime apostado a fazer jorrar sangue para abocanhar o poder e acabar com a MDC, não é a libertação do medo [de ser morto], mas o equilíbrio do medo [transformando-o], que torná possível a sobrevivência da civilização (Golda Meir, 1978) e, quiça, devolvendo a democracia plena aos zimbabueanos.

O efeito das eleições de hoje, em que Mugabe aparece como o único candidato permite perceber quão moribundo e insano é o regime que este tirano preside. Só leva alguém com intelecto sóbrio como Tsavangiral proclamar que ‘só é digno da liberdade, como da vida, aquele que se empenha em conquistá-la’ (Goethe), nem que isso represente percas temporárias. (x) Foto TheZimbabweStandard (Imagem mostrando um jovem da Zanu-FP (OJM de la') empunhando uma arma ligeira no bolso de tra's)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry