"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Frelimo acha pronunciamento da Igreja quimérico


…e diz que não fosse essa ‘chance’ democrática que vivemos que não se sabe se tinham mesmo que falar o que falaram, sem ser preso ou mesmo admoestado.




Numa fuga sem presendentes da mão à palmatória, a Frelimo através do seu porta-voz, Edson Macuacua, acabou esvaziando as denúncias da Igreja Católica, sobre o estado caótico da situação socio-política e económica do país, como sendo falaciosa. Confira o notícias de hoje para tirar essa ilação.


A carta da Igreja aponta para assuntos muito concretos e vai pontualmente ao cerne das questões, tais como a da partidarização do estado, das instituições públicas, de pessoas e do emprego pelo partido no poder e ainda a intolerância da existência de outros partidos.

A Frelimo, sem respostas plaúziveis, preferiu dizer que são alegações! Que alegações Macuacua ou o jornal notícias se referem? Quando se diz que a Frelimo se meteu num frenesim de mentiras, não é acusar a quem tem mão limpas. De contrário é esta realidade indesmentível que se nos deixa assistir, duma pobreza abominável da grande maioria dos moçambicanos, ante um enriquecimento exponencial e absoluto de uma minoria, sob o comando de gentes do regime do dia. É ele [o poder do dia] que dá movimento e actividade empolgante da máquina da corrupção e não os distingue da matéria inerte; ou seja, diz que não existe corrupção; ou mesmo, há simplesmente uma ‘corrupção de pequena monta’, porquanto o movimento acusador da sociedade, da igreja e do cidadão pacato não dizem a verdade, não consubstanciam nada; ou seja são quiméricos.Isto é o que a Frelimo disse ao reagir, quase que insultuosamente, contra a a mensagem povo veiculada através da Igreja.

Lembre-se que a Transparência Internacional, os Doadores ao Orçamento do Estado, Amenéstia Internacional fizeram, também, um pronunciamento vigoroso contra a maneira, como o regime do dia [Frelimo] conduz os destinos do país. Das acusacões, constam as ordens que os polícias teem para molestar e mater cidadãos, corrupção impune, desvios de aplicação de fundos, nepotismo, crime organizado entre outras tantas barbaridades que vão, desde a retenção para cunho pessoal de vastos interesses empresariais, às expensas do erário público, ate' as ‘orgias’ políticas com a China popular, para criação de empresas do partido no poder. Foto ma-shamba

2 comentários:

  1. Veja como é sinal de mistura mesmo. Se ninguém clama pelo partidão mas pelo Estado, então só e só um representante do estado devia responder aos bispos.

    ResponderEliminar
  2. Ha' um pronunciamento que tem faltado. O da Renamo. Nao sera' esta a altura de po^r os pontos nos "iiis"?

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry