... nesta corrida histórica que teve uma afluência recorde, contudo expôs divisões raciais profundas dentro do partido.
Barack Obama arrebatou eficazmente a nominação presidencial democrática terça-feira, baseada em um registo da Associated Press de delegados da convenção, tornando-se no primeiro candidato de raça negra de sempre para conduzir a seu partido na campanha para a Casa Branca.
Fazendo campanha com insistente chamada para a mudança, Obama venceu a antiga primeira senhora Hillary Rodham Clinton nesta corrida histórica que teve uma afluência recorde, contudo expôs divisões raciais profundas dentro do partido.
O registo do AP foi baseado em compromissos públicos dos delegados, assim como mais do que dezenas de compromissos privados. Incluiu também um número mínimo dos delegados que Obama foi garantido mesmo se perdesse as duas primárias finais em Dakota sul e em Montana mais tarde hoje. O senador de 46 anos de idade enfrentará o senador John McCain do Arizona na campanha que o pode conduzir a ser o 44º presidente dos EUA.
Clinton estava pronta a conceder derrota que seu rival amealhado os delegados necessitários para triunfar, de acordo com oficiais em sua campanha. Estes oficiais disseram que a senadora de Nova York não deseja suspender ou terminar sua candidatura no discurso da noite de terça-feira em Nova York. Falaram na condição do anonimato porque não tinham sido autorizados divulgar os planos da senadora. Foto Reuters
Sem comentários:
Enviar um comentário