Se olharmos atentamente as notícias que vem nas página da Frelimo, online, podemo-nos aperceber que a redação sobre a próximas contendas eleitorais vão de todo a favor da Frelimo. Confira o elo abaixo para confirmar o se constata:
Mas, três factores jogam para que o partidão não clame vitórias estrondosas ou mesmo lograr o repto por todos municipios:
Primeiro, o povo está cansado da Frelimo, após mais de 30 anos a ouvir a mesma canção de futuro melhor que nunca mais chega;
Segundo, o clima que se instalou no país por causa de assimetrias crecentes, corrupção e o desenvolvimento que vai à ilharga do cidadão comum, teima a dar mais vantagens a nomenkalatura da Frelimo, aos seus familiares directos, aos que assim nessa esteira de situações incmpreensíveis aparecem a colher dividendos económicos desproporcionais;
Terceiro, ninguém tem a certeza que Armando Guebuza, o actual incumbente da ponta vermelha, tem as garras e ástusia necessárias para continuar a ser chefe de estado ou influenciar o bom caminho das municipais, ou mesmo, para tirar da crise em que Moçambique está mergulhado. Um presidente que só cuida do seu vasto império empresarial em detrimento do bem público, alimenta dúvidas sobre a sua integridade e capacidade de dirigir esta “pérola do índico”.
Por isso, a Frelimo que não ande a cantar vitórias que não as tem na mãos. Porque, fosse ela uma MDC zimbabwena, seria acusada de traição por predizer os resultados.
"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,
VOA News: África
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Frelimo já prediz que as autárticas são suas!
…Fosse ela uma MDC seria alta traição.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Angola24Horas
Últimas da blogosfera
World news: Mozambique | guardian.co.uk
BEM-VINDO
Frase motivacionais
Turismo & musica
Livros e manuais
http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry
Sem comentários:
Enviar um comentário