"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 1 de março de 2008

O meu Secretário-geral da AEMO

- Por Florentino Dick Kassotche

Cada um idealiza a sua esposa, seus filhos, seu presidente, seus ministros, e por ai fora. E hoje, quase nas vésperas das eleições gerais na Associação dos Escritores Moçambicanos, quero também idealizar o meu SECRETARIO-GERAL. Confesso, não vou ser muito ambiciono como gostaria de ser, mas na medida do possível vou, aqui, deixar escrito aquilo que penso que deve ser o perfil de um Secretario-Geral da AEMO, uma Associação que devia ser porta-voz de toda uma sociedade civil. Estou a imaginar vozes discordantes com aquilo que penso ser o meu SG, e os mesmos a morderem-me com palavras e pensamentos, como alguns já tiveram a ousadia de me telefonar, pedindo-me silêncio absoluto a todo um processo de candidaturas e eleição de um Homem que será também meu CHEFE na CASA dos ESCRIBAS; mas como sou da banda dos que não recebem ordens insípidas, cá estou para registrar o que penso.Antes de entrar propriamente no meu tema, que é o perfil de um SG da AEMO, gostaria de fazer uma pergunta retórica: já imaginou, caro leitor, ter-se, hoje, num mundo globalizado, um presidente em Moçambique que não saiba balbuciar inglês ou francês? Já imaginou, caro leitor, ter um Ministro dos Negócios Estrangeiros que não saiba expressar-se em alguma língua internacional, diferente do Português? Já imaginou ainda um Governador do Banco que não saiba as línguas que comandam o mundo financeiro? Leia mais sobre o assunto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry