"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 25 de março de 2008

O rosto das explosões de paiois com dias contados [2]

- Continuam fortes os sinais e rumores da demissão de Dai, Ministro da Defesa

Os detractores de Dai, dentro e fora do MDN, muitiplica-se exponsialmente a idea de que esta' assente decisão do chefe do estado, Armando Guebuza, de afastar o seu cunhado [ele é irmão da actual Primaira Dama, na imagem abaixo] do pelouro, mas aguarda a melhor oportunidade.
Tudo isto vai ter lugar, assim que terminar a visita de Cavaco Silva, Presedente Português e proceder ao empossamento da amargurada ex-Ministra dos Negócios na já atribulada situação do MICOA. Cá fora, não são poucos que querem advinhar a data da saída de Dai pela ‘porta esquerda’.
O factores que implicam e ditam este espara desfecho ao Dai, entre outros, sao sobretudo a sua imensurável negligência na reacção e acção, na solução dos problemas dos militares e os problemas decorrentes das explosões do paiól de Madhlazine que vitimaram mortalmente cerca de 100 pessoas, cerca de 500 feridas, 80 crianças órfãs, 7 viúvas e 8 viúvos. Estes dados chegariam para o ‘protegé’ do chefe do estado chamar a mão à consciência e demitir-se logo a seguir a esta calamidade humana. Ao que parece, o 'cordão umbilical' que o une ao Presidente Guebuza lhe tira a vergonha da cara de evitar a palavra 'demito-me', ante um grito popular crescente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry