"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 20 de março de 2008

General Malagueta reage ao Guebuza e propoe rotatividade nas FADM

Exonerações nas Forças Armadas

Deve existir rotatividade de chefia - afirma Jerónimo Malagueta

O presidente da Comissão de Defesa e Ordem Pública da Assembleia da República (AR), Jerónimo Malagueta, reagindo às exonerações do chefe do Estado Maior General e seu adjunto, respectivamente, o general do exército Lagos Lidimo e o Tenente-general Mateus Ngonhamo, disse que "estas exonerações deviam ter ocorrido há bastante tempo de forma a que exista rotatividade nas chefias".
"Lagos Lidimo e Mateus Ngonhamo deviam ter deixado a esfera militar há muitos anos tendo em conta que o país está em paz", defendeu Malagueta falando ao «Canal de Moçambique». O presidente da comissão de Defesa e Ordem Pública da AR, Jerónimo Malagueta, afirma que foi “colhido de surpresa pela saída dos dois militares mas estas mexidas deveriam ter ocorrido há bastante tempo”. “Tem que existir rotatividade de modo a que ninguém fique no posto durante 50 anos”, defende o ex-guerrilheiro da Renamo. Leia mais aqui onde o artigo foi retirado.

6 comentários:

  1. Concordo com ideia de rotatividade, mas como se faria e como vai-se fazer? Respeitando as regras do AGP de Roma ou voltando ao regime de partido único como verificamos.

    Segundo, a minha opinião, isto aqui não é rotacão nenhuma a não ser que estejamos a falar de rotacão igual a do sistema solor.

    ResponderEliminar
  2. Humm, espero que estas rotatividades, por cima da recordação da explosão do Paiol de Malhazine,não sejam o prenúncio de um retorno às armas...

    ResponderEliminar
  3. Se calhar o Genenal estivesse a falar de rotacao na propria Renamo, Seguindo a ideia de Malagueta que as pessoas acomodaram-se nos cargos, fosse a vez de dar lugar a outros. Quer dizer, do lado da Frelimo nao se respeita isso ja' esta' visto ha' muito tempo. Resta saber o que a propria Renamo pensa neste momento. Ou detitar fora o AGP!

    ResponderEliminar
  4. Esta' aqui o sinal de que a Frelimo deitou fora o AGP. Qual e' a reaccao oficial do lado da Oposicao Renamo? Esta reaccao do amigo general Malagueta foi a titulo pessoal. O que diz a Perdiz!

    ResponderEliminar
  5. Também me interessa bastante a reaccão da Renamo que devia ser feita por pessoalmente pelo seu Presidente. Afinal é aqui e em assuntos deste tipo onde se quer ouvir a palavra dele pessoalmente. Também o pronunciamento do Raúl Domingos é importante. E o pronunciamento do Malagueta precisa de ser analisado ou que ele nos explique bem o que queria dizer.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry