"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 21 de março de 2008

Não há "rosas sem espinhos"


- Dois governos num ‘desamor’ aberto em plena cidade de Maputo!

O edil do Maputo, Dr. Eneas Chomiche, aparece retrato no Jornal fax “Alternativa” desta semana, fazendo o balanço de governação do presente mandato que está prestes terminar, além de ter encontrado como motivos pelo não cumprimento de muitas da promessas eleitorais e a ruinosa gestão da coisa pública, figuram a exiguidade de fundos para as obras de construção e estradas.
Num outro desenvolvimento, Comiche atacou veementemente ao Presidente da República, Armando Guebuza pela “falta de clareza no diz respeito às responsabilidades entre a sua instituição e o Governo da Cidade” (SIC.).
Vociferou ainda que “as pessoas devem saber que fui responsável pela governação da cidade por um determinado período e quando fiz o meu programa não previa o que depois veio a suceder” – numa clara alusão a nomeação de Rosa da Silva como Governadora, constituindo assim um governo paralelo.
Comiche, por último, expôs ao sol colérica e destemidamente a acção desavergonhada de Guebuza de lhe forçar a coabitação com Rosa da Silva, frisando que “com a criação do Governo ao nível da Cidade tudo o que tinha programado ficou baralhado”. Como consequência desta acção guebuziana – sentencia Comiche – em boa “verdade não vai realizar na totalidade as acções que prometera fazer. Caso para dizer que nao ha' "rosas sem espinhos".

Nota: Ao que pode perceber, na Cidade de Maputo passou-se o tempo com a Frelimo em lutas ‘intestinais’ do poder pelo poder que nada a prestigiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry