"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 16 de março de 2008

America febril & mundo estica o pernil?


- Avaliação do impacto da recessação económica do país mais rico do mundo

Parece que as coisas não estão andar bem na nação mais rica do mundo. Esta semana Jorge Bush, o presidente americano veio ao público dizer que estes são momentos difíceis para America e acredita na preseverança dos americanos de ultrapassar a situação. Adiantou que não era a primeira vez que passavam por maus momentos económicos.

Qual é o problema. O dolar amercicano sofreu uma desvalorização sem presedentes face a outras moedas europeia, japonesa e china. Apesar de uma certa recuperação da bolsa de valores DOW JONES nesta semana viu-se que um grande operador financeiro americano a recorrer a uma injecção finaceira para se manter na praça. As empresas americanas e estrangeiras operando em solo americano estão a experimentar grandes dificuldades financeiras pela queda de dolar, sendo que as que conseguem transferem os seus negócios para Asia (India e China).

Dólar fraco dá vantagens para os turistas europeus que vão em grande número para as praias e compras nas terras do ‘tio Sam’. Os economistas da nossa praça dizem que um dólar fraco dará vantagens económicas a ‘pérola do Índico’ porque a maior parte dos parceiros são a UE e o mercado asiatico. Eu pessoamente não acredito. Acredito na tese de que se América apanha febre, o mundo já tem TB; ou seja, são momentos difíceis para o mundo. Foto retirada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry