"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 14 de março de 2008

Salão & calão

Certas autarquias do país são famosas pela sua obediência obcecada ao poder do dia. Aceitam tudo, desde a violação que ajudaram a formular até ao acanhamento em face as constantes atropelos da postura municipal.

Na Beira o editil se impõs para devolver a ordem as bandeirinhas que a Frelimo ia plantando em tudo o que era sitio, numa aparente campanha eleitoral anticipada e permanente. Se a vitoria se organisa, este não é o caso do Municipio do Maputo onde o Partido dos camaradas se confunde com a coisa pública.

E, como lei não é cumprida, os cidadãos implantam suas oficinas, pastelarias, barracas, xovas-si-tadumas, e salões de cabelereiros um pouco por todo o Maputo envolvendo cidadãos nacionais e estrangeiros. Isto ao olho dos fiscais! Aliás estes até ajudam que nenhum procedimento postuário seja seguido, bastando para tal alguém dê ‘algum para tomar coca-cola’ [corrupção]. Se o conselho Minicipal de Maputo fosse rigorosa não teriamos uma imagem ao lado, com calão natural: Salão Lia: Fazemos: Disfrizagem, pedicur, manicur, peteados para noivas [Sic.!]. Será que a vereação da edilidade maputense viu este anuncio na Rua do Jardim? Sim é a provável resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry