"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 26 de março de 2008

Poder uno na gênese do ideário frelímico

O plasma frelímico, de controle cerrada dos mídia, nao e' coisa de outra galaxia. Ja' nos habituou. Havera' algo que ela não criou, com a revolução de 75? Nada. Infelismente das criações se registam mais malcriações do que a benfeitoria.
“Alas”, o desejo fervente de domínio dos mídia reside nesta necessidade frelimica de abrir um vacuum, onde ela quer que toda gente se atraia e caia nele, e nele passem a vida inteira imponderáveis; ou seja, sem voz! A Frelimo quer contralar a opinião pública e por via disso, a consciência inabalável de ‘ser’ e de ‘pertença’ e da ‘identidade’ que nos faz únicos num espaço plural.
Outrossim, a turma das 'sons nostálgicos e searas' quer ser a única a mexer o 'jokestick' com o fito de ouvir o toque da musica que lhe sorri as vitorias ao largo das diabruras desta democracia ainda débil, mas certamente em marcha.
Ainda bem que o ilustre presidente renãmico pôs o ‘dedo no guiso’ ao ensejo que se lhe ofereceu para conferenciar o luso presidente, Cavaco Silva. Frelimo, enfim, vê tudo no mesmo galho, pois não distrinça nada entre os poderes de que rege uma nação como esta que bem chamam ‘Pérola do Índico’.
Ao vangloriar-se de quem é que criou a Sindicato Nacional dos Jornalistas (SNJ), de cujo pronunciamento saiu de membro seu em Gaza, a Frelimo demonstra, mais uma vez, que ela é o poder todo poderoso pelo poder vicioso. Acima de tudo é um poder maquivelico. Por isso, esta acusão é descabida: o reclamar de natalidade à SNJ da sociedade civil. O que falta é colocar sobre o nome "independente", passando a "SNJ-Independente". Confira aqui um artigo da Ivone Soares no Meu Ser Original. Imagem daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry