O EX-PRESIDENTE da Zâmbia, Frederick Chiluba, participa da 27ª Cimeira da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para a qual foi expressamente convidado pelos chefes de Estado e de Governo desta organização regional. O encontro decorre desde ontem até hoje na capital zambiana, Lusaka.
A enviada da Agência de Informação de Moçambique (AIM) a esta cimeira na capital zambiana contou ontem que a aceitação de Chiluba em participar no encontro "surpreendeu a muitos observadores, pois, o ex-presidente sistematicamente não comparece em eventos do Estado aos quais é muitas vezes convidado a participar".
Segundo Muchate, citando fontes próximas do ex-presidente, os colaboradores de Chiluba sempre alegaram problemas de saúde "como sendo a principal causa de impedimento" do ex-governante, para esforços excessivos.
Na última terça-feira, Chiluba fez-se presente pessoalmente a uma sala de um tribunal judicial de Lusaka para, junto com dois dos seus antigos directores financeiros, responder às acusações de roubo de cerca de 500 mil dólares, entre os anos 1998 e 1999.
A sessão acabou sendo interrompida para análise de depoimentos, mas foi retomada na quarta-feira, numa altura em que uma multidão se instalou diante do tribunal entoando canções de apoio a Chiluba.
Building a website is a piece of cake.
Yahoo! Small Business gives you all the tools to get online.
Sem comentários:
Enviar um comentário