NÃO são os magníficos "Leões Indomáveis", mas são da mesma terra os primeiros adversários da Selecção Nacional de Seniores Masculinos na 24ª edição do Afrobásquete Angola-2007, cuja inauguração, ontem, foi uma ocasião sem paralelo para os angolanos fazerem a sua ostentação desportiva, cultural e sobretudo económica. Estreando-se diante dos Camarões, amanhã às 17.30 horas de Maputo, na cidade nortenha de Cabinda, a turma moçambicana, a despeito de se situar longe da corrida ao título, pretende colocar-se perto dos seus objectivos, os quais passam pela superação da classificação (11ª) obtida na edição anterior, há dois anos, na Argélia, numa prova na altura disputada por 12 equipas.
Mesmo reconhecendo o escasso tempo de preparação para a maior competição basquetebolística africana, e sobretudo o facto de não poder ombrear com os colossos do continente, casos de Angola, Nigéria, Egipto e Senegal, que entre si irão lutar pelo título e consequente apuramento para os Jogos Olímpicos de Beijing-2008, os nossos seleccionados acreditam na homogeneidade do grupo e acima de tudo na atitude ganhadora que se transporta nas veias dos jovens atletas e treinadores.
Defrontando, sucessivamente, Camarões (amanhã), Tunísia (sábado) e África do Sul (domingo), a equipa nacional, na perspectiva dos seus responsáveis, teve a felicidade de calhar num grupo relativamente acessível, daí as esperanças na transição para os quartos-de-final. Particularmente em relação aos sul-africanos, nossos "carrascos" nas eliminatórias zonais, o seleccionador nacional, Carlos Alberto Niquice (Bitcho), acha que a situação pode mudar de figura e nos ser favorável, explicando:
"Em Março, por altura dos apuramentos, enquanto nós estávamos no início da época, sem nenhuma competição – nem interna, sequer – os sul-africanos encontravam-se praticamente no final do seu campeonato. Decorridos cinco meses, mesmo que não se possa dizer que estamos a cem porcento, do ponto de vista competitivo, sentimos que os jogadores já estão à altura de uma prova desta natureza. Portanto, acredito que neste momento estamos em melhores condições de ultrapassar a África do Sul".
Fonte:NotíciasBe a better Heartthrob. Get better relationship answers from someone who knows.
Yahoo! Answers - Check it out.
Sem comentários:
Enviar um comentário