Pelo menos 17 países confirmaram, até ao final da semana passada, a sua participação na 43ª exposição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2007), a decorrer de 27 de Agosto a 2 de Setembro. A concretizar-se, a participação significará um aumento em quatro países em relação à edição do ano passado.
Os países que já confirmaram a sua participação no certame, que volta a realizar-se sob o lema "FACIM - Ponto de Encontro de Homens de Negócios", são Portugal, que ocupa uma área de 1750 m2, Alemanha com 380 m2, África do Sul (através da província de Mpumalanga), com 190 m2, Brasil, com de 225 m2, Zimbabwe (144 m2), Botswana (90 m2), Taiwan, Macau, Vietname e Malawi (9 m2), Espanha, Quénia, Canadá e Angola (18 m2 cada), Tanzania (36 m2), Etiópia (100 m2) e Suazilândia, com 27 m2.
Neste grupo de países destaque vai para Angola e Tanzania, que voltam às exposições da FACIM, e Etiópia e Vietname que, segundo o director comercial da SOGEX, vão participar pela primeira vez no certame.
Enquanto isso, segundo soubemos, está também assegurada a participação de pelo menos 120 empresas nacionais, cifra que, a avaliar pela procura actual, poderá superar as 130 registadas na edição passada.
"A avaliar pela tendência das inscrições, acreditamos que o número de participação poderá superar as nossas expectativas, quer em termos de países, quer no que diz respeito ao número de empresas", referiu Juvenal Mabote, contactado ontem pela nossa Reportagem.
Tal expectativa é sustentada fundamentalmente pelo facto de habitualmente o Instituto para a Promoção de Exportações (IPEX) congregar no seu pavilhão representações das 11 províncias do país, as quais se fazem presentes também por empresas.
Actualmente, os expositores estão empenhados em obras com vista à adaptação dos pavilhões para acolher os "stands", cuja exposição volta a realizar-se nos mesmos moldes dos anos anteriores, enquanto não arrancam os trabalhos de modernização do recinto da feira que vem sendo anunciada faz alguns anos.
A 30ª edição da FACIM poderá ser dominada pela campanha do Governo moçambicano denominada "Made in Mozambique", esperando-se que para além de exibirem o selo em si, painéis e cartazes, as empresas mostrem produtos agrícolas semi-processados. Entre os bens a serem expostos são de destacar 19 produtos de exportação moçambicanos, entre os quais água mineral, sal e madeiras.
A Feita Internacional de Maputo é uma realização que se vem tornando tradição a nível regional e internacional desde meados da década de 1960, sendo que nessa altura era predominantemente agro-pecuária.
Fonte: Notícias
M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII
Choose the right car based on your needs. Check out
Sem comentários:
Enviar um comentário