As questões de persevação do meio ambiente e da redução da emissão de gases de CO2 na esteira do problema de aquecimento global são temas bastante actuais que os moçambicanos não devem ficar alheios. Para já cientistas não duvidam que a buraco do ozono abriu quanto pouco se previa. Um outro dado de escala sem presedentes é da decomposição da zona gacial do polo norte por causa do aquecimento global.
Os organismos e sectores, quer internacionais quer nacionais, têm a responsabilidades na canalização e alerta para o que pode vir a acontecer ao mundo se continuarmos com os mesmos comportamentos em relação a natureza numa abordagem mais transversal do assunto.
Entretanto, consta que a desflorestação crescente zonas da Zambézia e um pouco por todo o país esta' atingir niveis considerados preocupantes sobretudo por causa das queimadas descontroladas e abate das especies florestais. Para a informação do leitor, coloco aqui as convencoes e leis sobre o meio ambiente no site do MICOA (Imagem e' do site do MICOA).
PS: Esse site já não e' actualizado desde Dezembro de 2006, por isso todo uso de dados nele deve ser cauteloso porque pode ter havido novos desenvolvimentos no sector.
Sem comentários:
Enviar um comentário