Junto do Gabinete da Primeira-Ministra tomou posse ao novo director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, com mandato de organizar a casa que o seu predecessor o deixou.
Na ocasião a chefe dos ministros "afirmou ontem que os cidadãos estão sempre atentos e têm sempre grandes expectativas em relação ao trabalho do STAE, instituição que assume uma importante missão no funcionamento de todo o sistema da administração eleitoral, e cujo papel espelha quão é necessária a sua presença.
Falando no acto de posse do novo director-geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, Felisberto Naife, Diogo afirmou que o órgão é um serviço público, especializado para a administração eleitoral, com representação ao nível provincial, de cidade e de distrito, e que tem como tarefas organizar, executar e assegurar as actividades técnicas administrativas dos recenseamentos e processos eleitorais."
Foi, no entanto, vigorosamente enfatizado que o novo director "deve dar continuidade ao continuidade ao trabalho em curso, valorizando as acções iniciadas pelo seu antecessor, porque só assim o STAE pode ser uma instituição mais eficiente e eficaz, correspondendo às expectativas do Estado e dos cidadãos. Acompanhe pormenores desta história neste link.
Eu aguardo com muita expectativa que surja alguém que paute pela verdade, transparencia, e justeza destes processos eleitorais. Onde os verdadeiros vencedores não saiam vencidos pelas manobras perpretadas.
ResponderEliminarOxalá hajam surpresas agradáveis. Mas continuamos(RENAMO) a insistir que se façam mudanças dos actuais directores a todos os niveis. Não fica bem, nesta altura do campeonato termos um STAE Partidarizado. Os tempos são outros. Já não há espaço para o PARTIDO ÚNICO!
Ha' imprimir outra dinamica nas STAE's provinciais ao que vejo, Ivone. Os metodos de total servilismo e 'arremeso' a mentira ja' faliram e foram descobertos. E' por isso que a Frelimo notou que ia perder dai esses 270 graus e tratou de mexer a constituicao. Imagine uma situacao em que nao houvesse espaco para esses 'rigings' todos, penso que Renano seria Governo! Disso acredites.
ResponderEliminarNao tenho duvidas ilustre.
ResponderEliminarE eles sabem-no bem, dai tanta maracutaia para inviabilizar.
Ivone
Imagine!Sabe que estamos numa zona temporal em que a Frelimo vive os seus piores momentos? Ela confundiu que oposicao era so os nove dezenas de 'gatos pingados' que lhe faz oposicao formal na AR. Esqueceu-se que Mozambique ja' e' todo ele uma oposicao. E' preciso que sejamos oportunos para mudar Mozambique pr'o melhor. Uma saudacao ilustre!
ResponderEliminar