Numa sala da AR coberta por duas aspirações, a da Frelimo e a da Renamo, espera-se que o Governo se pronuncie sobre o seu Plano Económico e Social (PES) de 2007. Nesse âmbito, vai haver o habitual formato de responder as perguntas que lhe forem formuladas pelos deputados cobertas pelo regimento.
Pelo lado da Frelimo se espera que o Governo se pronuncie sobre as acções em curso na área de estradas e pontes, acesso à água potável, calamidades naturais, transporte de energia eléctrica e electrificação rural e ainda sobre as medidas em curso visando acelerar a aplicação da assistência médica e medicamentosa aos funcionários públicos.
Enquanto isso, a Renamo-União Eleitoral espera ouvir do Governo assuntos ligados a corrupção sabido que Moçambique piorou muito no “ranking” da Transparência Internacional no que diz respeito a matéria. A Renamo irá ainda questionar o Governo sobre questão da Hidroeléctrica de Cahora-Bassa, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique no que tange aos salários, a reforma legal. Pode acompanhar esta história aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário