Entretanto, esta jornada pode determinar igualmente a sorte de algumas equipas que lutam para se safar da despromoção, sobretudo o Têxtil do Púnguè, Benfica de Macúti e Chingale, com estes dois últimos a jogarem entre si amanhã no campo do Ferroviário da Beira, naquilo que será o "derby" entre aflitos. Esta é uma ocasião ímpar para o Benfica de Macúti poder fazer a viragem da situação em que se encontra. Uma vitória sobre o Chingale pode projectar-lhe para cima da linha de despromoção, ou seja, pode trocar de posição com os tetenses.
O Têxtil poderá dizer adeus em caso de admitir derrota na recepção ao Ferroviário de Nampula, esta tarde, no campo do Ferroviário da Manga. As possibilidades de os "fabris" sairem vitoriosos são escassas, visto que vão ao encontro de uma das equipas mais fortes deste campeonato e que por sinal é a terceira classificada da prova. Grande expectativa está igualmente à volta do embate entre o Estrela Vermelha e a Académica, esta tarde, no relvado do Maxaquene. O maior preocupado neste encontro é a Académica, que está dois degraus acima da linha de água. Corre o risco de descer um, em caso de derrota, e pode trocar posição com o Chingale se este vencer o Macúti.
O Ferroviário de Maputo parte tranquilo para o encontro com o já despromovido Benfica de Quelimane, com quem joga hoje, no campo do Atlético Muçulmano. Os "locomotivas" estão proibidos de perder, atendendo que estão três degraus acima da linha de despromoção.
Sem comentários:
Enviar um comentário