“É uma brincadeira de mau gosto dizerem que o Ministro Chomera anulou a decisão do Município”
Num aviso a navegação o edil da Beira “Daviz Simango sustenta que não é função do Ministro ordenar o Presidente do Conselho Municipal, e afirma que a edilidade vai prosseguir a sua campanha de retirada de bandeiras de partidos políticos colocadas em locais impróprios, e ainda chama atenção a Frelimo para começar a compreender que aqui há regras de jogo que tem de ser respeitadas.”
Mais desenvolvimentos da história completa aqui.
fORçA iLUSTRE!
ResponderEliminariVONE sOARES
iSSO É MOSTRAR COMO SE GOVERNA BEM
A FRELIMO QUE APRENDA DA RENAMO ESSE B-A-BÁ ELEMENTAR
Realmente, Ivone! A Frel vai ter que aprender muito a estar em convivio democratico e a obedecer as ordens de quem manda. BJHS ilustre.
ResponderEliminarEu já aprendi que sempre que não se tenha violado alguma lei, mas se a reclama, nunca se diz o artigo. Neste caso o Chomera que penso estar a oportunidade de se calar, nada diz do tal artigo que se viola. Pior ainda, Chomera nunca menciona a lei das autárquicas. Como frelimiano, talvez submetesse o caso às autoridades competentes, por exemplo o Conselho Constitucional. Ou será que o consultou, mas disse-lhe algo que não o tenha satisfeito?
ResponderEliminarChomera, devia conhecer Daviz Simango a partir do caso do imobiliário pilhado pela Frelimo na Beira, onde mostrou a sua capacidade decisiva.
Democraticamente falando, o Daviz foi eleito, e suponho que seja só quem o elegeu quem possa o punir em casos deste tipo. A Frelimo como oposicão na Beira pode interpelar sobre a decisão ou pedir que se faca um referendum, etc, etc.
O Chomera se fosse algum responsável, já teria tomado medidas ao administrador de Chemba, o qual já chegou de pôr cidadãos na cadeia por terem camisolas com a figura do Raul Domingos ou Afonso Dhlakama. É em Chemba onde se fala de cidadãos que se refugiaram no Malawi devido o terror do administrador. É lá onde a populacão até apresentou a queixa ao governador Vaquina.
Portanto, o Chomera não está ampliar a ameaca, mas fingir-se de justo. Na verdade, ele não age contra os administradores que semeam terror.
Concordo consigo ilustre. parece que estavas a a ditar-me as palavras sobre o meu artigo de hoje. Ela [a Frelimo] esta' muito nervosa com a situacao toda no pais que nao sabe como domar o barco cuja leme foi tomada por outrots capitaes! Muito obrigado pelo comentario. Falo contigo mais tarde!
ResponderEliminar