SEM surpresas. Foi assim como decorreu no pretérito fim-de-semana a primeira e última eliminatória da Fase Zonal da Taça de Moçambique em futebol. Todas as equipas “a prior” apontadas como principais favoritas a seguirem em frente venceram os seus confrontos, transitando, consequentemente para fase final, ou seja, quartos-de-final.
Das seis equipas apuradas cinco são do Moçambola, nomeadamente Costa do Sol, Desportivo, Ferroviário de Maputo, Chingale de Tete e Ferroviário da Beira, o que mostra que os mais fortes não deixaram o seus créditos por mãos alheias.
Das seis equipas apuradas cinco são do Moçambola, nomeadamente Costa do Sol, Desportivo, Ferroviário de Maputo, Chingale de Tete e Ferroviário da Beira, o que mostra que os mais fortes não deixaram o seus créditos por mãos alheias.
Dos “gigantes”, as honras vão para o Costa do Sol, líder do Moçambola, que voltou a mostrar estar em grande momento de forma, ao golear a Académica, por 3-0, naquilo que foi o maior destaque desta fase, mais particularmente para a Zona Sul.
O Desportivo, actual detentor da prova, apesar de não ter ganho o Clube de Gaza por números avolumados, cumpriu o seu dever ao vencer por 1-0, resultado que lhe permite continuar a acalentar esperanças em repetir o feito do época passada. Já o Ferroviário de Maputo, outro dos potenciais candidatos a conquistar a segunda maior prova nacional, bateu o Vilankulo FC, por 2-0.
O Atlético Muçulmano, líder do “Nacional” da Divisão de Honra, na Zona Sul, destacou-se não só por ter “carimbado passaporte” para próxima eliminatória, mas também por ter sido a equipa que conseguiu o resultado mais expressivo nas três zonas. Cilindrou o 1º de Maio, por 4-0, e tornou-se igualmente na única equipa da região sul que não actua no Moçambola nos “quartos”.
No centro, e no embate beirense, o Ferroviário da Beira venceu o Benfica de Macúti, por 1-0, no prolongamento após uma igualdade a zero golos no tempo regulamentar. O Chingale de Tete, venceu o Textáfrica, por 4-1, depois de um empate a zero bolas ao fim dos 90 minutos e no prolongamento.
No centro, não se realizou a partida entre Sporting de Quelimane e Desportivo de Chimoio, devido à falta de espaço. O campo do Ferroviário de Quelimane, o único disponível, está a acolher o torneio de futebol dos VIII Jogos Escolares.
Na zona norte, o Sporting de Nampula foi surpreendido em casa pelo Ferroviário de Pemba, perdendo por 1-0, enquanto o Ferroviário de Nampula goleou no seu reduto o Matchedje de Cuamba, por 3-0.
Os vencedores destes vão jogar entre si, em data ainda a anunciar, para se apurar o único representante da região.
Fonte: Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário