A PRESIDENTE da Liga Feminina da Renamo, Maria Martins, encontra-se desde há dias a trabalhar na região norte do país, onde em comícios populares tem apelado aos membros e simpatizantes do seu partido para afluírem aos postos de recenseamento eleitoral, tendo em vista as próximas corridas políticas. Este ano, haverá eleições para as assembleias provinciais. Para o ano haverá eleições autárquicas e em 2009 haverá eleições legislativas e presidenciais.
Maputo, Sexta-Feira, 27 de Julho de 2007:: Notícias
Maria Martins disse que o que acontece é que há uma necessidade de o eleitorado saber que a democracia só se consolida votando nas eleições. Lembrou que as abstenções que se têm registado em nada ajudam a dignificar o processo.
“Apelo a população para aderir ao recenseamento eleitoral. Só assim poderá votar nas eleições para as assembleias provinciais. Queremos eleger o maior número de deputados, sobretudo aqui na região norte do país”, indicou a fonte, falando num comício popular no bairro da Muhala/Expansão, na cidade de Nampula.
A presidente da Liga Feminina da Renamo vai igualmente orientar um seminário regional norte subordinado ao tema “aborto e seguro” com o objectivo de colher as sensibilidades das mulheres filiadas à “perdiz” sobre esta matéria que está a suscitar acesos debates em Moçambique.
“A Renamo não está alheia aos problemas deste país. Por isso achamos por bem promover este seminário regional norte para colhermos mais subsídios das mulheres das províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa. Depois vamos realizar seminários idênticos noutras regiões do país”, afirmou.
Falando a jornalistas, a presidente da Liga Feminina da Renamo referiu que o seu partido está a obter resultados satisfatórios que se reflectirão no final das três eleições. Frisou que a Renamo e o seu líder, Afonso Dhlakama, continuam a gozar de simpatias do eleitorado do norte do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário